Escola Bilingue - Lycee Pasteur de Sao Paulo
Parabéns aos nossos alunos - BAC et BREVET 2018<u>Vídeo de apresentação das atividades extracurriculares</u>Diploma francês e internacionalRetorno das férias, dia 1º de agostoColégio plurilíngueMatrículas abertas 2019Estude no Brasil com diploma francêsLe Grand Lycée Pasteur
descer

Bem-vindo ao colégio Lycée Pasteur, a única escola franco-brasileira de São Paulo, situado na vila Mariana- Chácara Klabin com Diploma Internacional. Homologada pela Agência de Ensino Francês no Exterior (AEFE) nosso objetivo é servir e promover um sistema de escola única no mundo, são 480 colégios franceses localizados em 130 países.

<
Ed. Infantil

Conheça os nossos professores

Egilene M. L.

Professora

Professora da Educação Infantil, Egilene é formada em Pedagogia e Psicologia. É apaixonada pela educação infantil e suas especificidades, e também por seu trabalho como professora.

Egilene chegou ao Lycée Pasteur em 2002 e graças ao seu contexto de vida multicultural e sua experiência em escolas de educação infantil brasileiras, dedica-se a desenvolver a aprendizagem bilíngue dos alunos que acolhe, favorecendo sua integração nas duas culturas.

Ens. Fund. I

Conheça os nossos professores

Mariana B.

Professora de Português e de Francês como Língua Estrangeira (FLE)

Apaixonada pelo ensino de línguas, Mariana ensina português e francês como língua estrangeira (FLE) na Educação Infantil et no Ensino Fundamental I desde agosto de 2016.

Tendo uma dupla licenciatura em Letras Português e FLE, mestrado em Letras pela Universidade de São Paulo, Mariana é também pedagoga e trabalhou enquanto professora assistente de português no Ministério da Educação Nacional da França, em Bordeaux.

Apaixonada pela francofonia e pela interculturalidade, Mariana foi comtemplada com uma bolsa do Centro da Francofonia das Américas e foi, em julho de 2018, ao Quebec, onde ela participou de um curso avançado em ensino de FLE na Universidade Laval.

Ens. Fund. II

Conheça os nossos professores

Bruno G.

Professor de História e Geografia

Bruno faz parte da equipe docente da instituição de ensino Lycée Pasteur desde 2013.

Ele ensina história e geografia para os níveis de ensino fundamental II e médio. Coordena o projeto de ensino pedagógico interdisciplinar (EPI) "Parlamento Jovem" e integra a equipe pedagógica da seção internacional do baccalauréat (OIB).

Historiador, ele desenvolve pesquisas junto ao Centro de Estudos Africanos e da Diáspora (CECAFRO / PUC-SP).

Ensino Médio

Conheça os nossos professores

Fabrice W.

Professor de Economia

Fabrice, um jovem professor de Economia e Ciências Sociais e apaixonado por novas tecnologias, especializou-se nas novas ferramentas de comunicação para estimular novas práticas de ensino e aprendizagem.

Trata-se de desenvolver a cultura crítica e mediática dos alunos através de projetos jornalísticos e sensibilizá-los para as principais questões do mundo contemporâneo sobre os programas de sociologia e economia a fim de prepará-los para se integrar, em particular, às grandes escolas de Comércio ou Ciência Política

>